Trilhas

Pedra do Telégrafo

Pedra do telégrafo (10)

Hoje vou falar da trilha da modinha! A trilha que leva à Pedra do Telégrafo!

É a 2ª vez que faço. Só que a 1ª vez foi via Grumari e com o mesmo grupo: Trilhas do Rio de Janeiro. Grupo que eu participo desde 2008. Se eu penso em alguma caminhada. Minha escolha sempre é com eles! Confiança total!

Pedra do Telégrafo (1)

Ultimamente essa trilha é uma das mais requisitadas na cidade. Tudo por conta de uma pedra, que muitos chamam de Pedra da bigorna. A partir dela, fotos sensacionais são tiradas, graças ao ângulo que são registradas. A sensação que dá, é que as pessoas estão arriscando suas vidas em um penhasco. Mal sabem que não há perigo nenhum por trás de cada performance.

Eu estava muito louca para refazer essa trilha, porque não lembrava dessa tão disputada pedra! E olha que eu tenho uma boa memória…

Pedra do Telégrafo (3)

Surgiu a oportunidade de refazer com a TRJ, confirmei presença e ainda convidei alguns amigos para participar desta aventura comigo.

Pedra do Telégrafo (4)

Peguei o carro e fui com um amigo. Cheguei em Barra de Guaratiba por volta de 9h e enfrentamos um engarrafamento terrível para estacionar. Conclusão, não havia vaga próximo ao início da trilha. O jeito foi voltar para a estrada e tentar achar algum local pago e com vaga.

E alguns metros da entrada de Grumari, encontramos o Sup Lounge, que possui estacionamento, aluguel de pranchas, caiaques, Stand up Paddle, espaço para eventos, com mesa de ping pong e fita para a prática de Slackline. Que eu fiquei doida para subir e tentar os primeiros passos!

Sup Lounge

O fato é que o espaço é muito bacana! Custou R$ 20,00 e ainda ganhamos um cartão fidelidade. O Sup Lounge é um pouco distante da Praia e do início da trilha, mas deixando o carro lá, o proprietário leva e busca, de automóvel aonde o cliente desejar. Sem pagar mais por isso! Não é uma boa?

Pedra do Telégrafo (6)

A caminhada é de nível moderado e chegamos no Telégrafo pouco mais de uma hora. O problema foi fotografar na outra pedra. Que não é do Telégrafo, mas leva a fama e fica um pouco depois dela. Uma fila quilométrica se formava para apenas um clique.

O tempo estava lindo e quente, mas após duas horas de espera chegou a neblina e um vento forte e frio.

Três horas depois, conseguimos fotografar. Mas eu estava tão cansada e com frio que não fotografei como gostaria.

Pedra do telégrafo (9)

Pedra do Telégrafo (7)

Apesar da espera, foi um dia muito divertido! e ainda rolou uma peixada no Restaurante Poço das Pedras pra fechar o domingo com chave de ouro.

Pedra do Telégrafo (5)

Se deseja fazer essa trilha, procure um guia e escolha preferencialmente um dia de semana. Esqueça finais de semana e feriados por conta do excesso de pessoas.

Fiz um vídeo mostrando um pouco da aventura… espero que gostem!

Até mais galera!

Daniele

Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Comente!

2 pessoas gostaram do post.