São Paulo em 2 dias (Parte 1)

Olá!

Ontem foi quinta-feira! dia de #tbt!!!

A sigla TBT vem do termo Throwback Thursday e quer dizer “De volta à quinta” ou algo parecido. O fato é que neste dia, pessoas do mundo inteiro, publicam fotos antigas com essa hashtag, repletas de saudosismo.

Como já realizei algumas viagens e passeios legais. Decidi que todas as quintas vou relembrar aqui, alguma aventura. E a escolhida para inaugurar esse TBT, foi a viagem que fiz para a terra da garoa… Sampa!

Decidi passar um final de semana com as amigas e aproveitar o máximo da cidade! Escolhemos ficar no Hotel Blue Tree Premium Congonhas, que é praticamente ao lado do Aeroporto de Congonhas, o que facilitou muito nossa vida!

Preparei um roteiro de dois dias e saiu tudo conforme esperado!

1º Dia

Saímos do Rio, bem cedinho em um voo da Gol e chegamos em São Paulo por volta de 9h30. Fomos bem recepcionados e ganhamos um guia da Cidade.

Ágata, eu e Paula.

O Blue Tree é ótimo! e nosso quarto tinha vista para o Aeroporto. Muito legal ver os aviões pousando e decolando! E não houve nenhum incômodo quanto ao barulho das aeronaves e outros.

O mais legal dessa viagem é que fizemos tudo com transporte coletivo! E confesso que achei bem eficiente o metrô e os ônibus em São Paulo. Mesmo sendo um final de semana. E aqueles mega engarrafamentos que observamos nos telejornais, não estive em nenhum! Graças a Deus! Além de achar a cidade bem policiada. Essa era uma das minhas maiores preocupações. Mas pelos locais que transitei, me senti segura.

Neste dia emendamos alguns locais que eram próximos aos outros e curtimos bastante!

Conhecemos o maior shopping a céu aberto da América Latina! a famosa 25 de Março!

O Mercado Municipal

Eu não poderia deixar de comer o tradicional sanduíche de mortadela! Duas mordidas foram suficientes! O ideal é dividir com outras pessoas! impossível comer sozinho!

Mosteiro de São Bento… Pela manhã as missas tem cantos gregorianos.

Edifício Martinelli. Conhecido pela linda vista do topo! Mas não conseguimos entrar…

Pateo do Collegio / Museu Anchieta… berço da cidade de São Paulo

Museu da Cidade / Solar da Marquesa de Santos

Eu e Ágata

Praça e Catedral da Sé

Abriga o marco zero da cidade. No dia que eu visitei, havia muitos, mas muitos moradores de rua na praça.

Praça e feira da Liberdade… Fiquei apaixonada!!! Muita fofura em forma de Bairro!

E assim, terminou nosso 1º dia. Na próxima semana, conto sobre o 2º e último dia de turismo em território paulistano.

Daniele

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Comente!