São Paulo em 2 dias (Parte 1)

Ônibus em São Paulo

Olá!

Ontem foi quinta-feira! dia de #tbt!!!

A sigla TBT vem do termo Throwback Thursday e quer dizer “De volta à quinta” ou algo parecido. O fato é que neste dia, pessoas do mundo inteiro, publicam fotos antigas com essa hashtag, repletas de saudosismo.

Como já realizei algumas viagens e passeios legais. Decidi que algumas vezes vou relembrar aqui, alguma aventura. E a escolhida para inaugurar esse TBT, foi a viagem que fiz para a terra da garoa… Sampa!

Decidi passar um final de semana com as amigas e aproveitar o máximo da cidade! Escolhemos ficar no Hotel Blue Tree Premium Congonhas, que é praticamente ao lado do Aeroporto de Congonhas, o que facilitou muito nossa vida!

Preparei um roteiro de dois dias e saiu tudo conforme esperado!

1º Dia

Saímos do Rio, bem cedinho em um voo da Gol e chegamos em São Paulo por volta de 9h30. Fomos bem recepcionados e ganhamos um guia da Cidade.

Voo RJ - SP

O Blue Tree é ótimo! e nosso quarto tinha vista para o Aeroporto. Muito legal ver os aviões pousando e decolando! E não houve nenhum incômodo quanto ao barulho das aeronaves e outros.

Hotel Blue Tree Premium Congonhas | SP

Vista do Hotel Blue Tree Premium Congonhas |SP

O mais legal dessa viagem é que fizemos tudo com transporte coletivo! E confesso que achei bem eficiente o metrô e os ônibus em São Paulo. Mesmo sendo um final de semana. E aqueles mega engarrafamentos que observamos nos telejornais, não estive em nenhum! Graças a Deus! Além de achar a cidade bem policiada. Essa era uma das minhas maiores preocupações. Mas pelos locais que transitei, me senti segura.

Neste dia emendamos alguns locais que eram próximos aos outros e curtimos bastante!

Conhecemos o maior shopping a céu aberto da América Latina! a famosa 25 de Março!

Rua 25 de Março - SP

O Mercado Municipal

Mercado Municipal SP

Eu não poderia deixar de comer o tradicional sanduíche de mortadela! Duas mordidas foram suficientes! O ideal é dividir com outras pessoas! impossível comer sozinho!

Tradicional pão com mortadela - Mercado Municipal de São Paulo

Mosteiro de São Bento. Pela manhã, as missas tem cantos gregorianos.

Mosteiro de São Bento | SP

Edifício Martinelli. Conhecido pela linda vista do topo! Mas não conseguimos entrar…

Edifício Martinelli | SP

Pateo do Collegio / Museu Anchieta… berço da cidade de São Paulo

Pateo do Colegio | SP

Pateo do colegio | SP

Museu da Cidade / Solar da Marquesa de Santos

Museu da Cidade | Solar da Marquesa de Santos - SP

Praça e Catedral da Sé

Abriga o marco zero da cidade. No dia que eu visitei, havia muitos, mas muitos moradores de rua na praça.

Catedral da Sé | SP

Praça e feira da Liberdade… Fiquei apaixonada!!! Muita fofura em forma de Bairro!

E assim, terminou nosso 1º dia. Na próxima semana, conto sobre o 2º e último dia de turismo em território paulistano.

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | Twitter | YouTube | Comente!