Minhas primeiras impressões sobre Fernando de Noronha

Conhecer Fernando de Noronha sempre foi um sonho para mim… enquanto a maioria das crianças sonhavam com a Disney eu queria conhecer Noronha, e finalmente pude realizar esse sonho, e sim, realmente foi um sonho!

Claro que algumas coisas eram diferentes do que eu imaginava, mas isso faz parte da experiência de estar em um novo lugar.

A 1ª coisa que deve ter mente é que não é fácil chegar em Noronha, pelo menos não se o clima não ajudar… O aeroporto de Fernando de Noronha é pequeno e apenas a Azul e a Gol tem voos para lá que saem de Recife e Natal, e não espere nenhuma mega estrutura tanto no aeroporto quanto na Ilha. Pouquíssimo asfalto, e na chuva muita lama, não tem shoppings, nem boates, ou grandes bares, lógico que existem estabelecimentos maiores e mais famosos, mas do que eu vi nada que possa impressionar até porque o que impressiona são as belezas naturais da ilha.

Chegada ao aeroporto

Fernando de Noronha é um destino caro? Sim, é caro! Vale cada centavo!

Devemos ter em mente que tudo que chega na ilha tem um custo maior devido ao translado, tudo chega pelo porto… E não pense que é valor para o turista,  pois para os moradores da ilha tudo sai caro também, imagina dar R$6,00 em um litro de leite, eu vi isso em um mercadinho por lá, não é barato conhecer e nem viver em Noronha.

Pedra do Pico

Algo que desconstruiu a imagem que eu tinha da ilha foi a simplicidade do lugar. Quando eu via as fotos dos artistas em Fernando de Noronha eu imaginava que devia ter “ luxo” em todo lugar, gente chique e arrumada para cima e para baixo, mas não, você vai colocar um camiseta, um short e chinelo e ficar assim o dia todo. O clima da ilha te deixa super à vontade, até porque a menos que você alugue um buggy, vai precisar andar bastante para acessar as praias… então, quanto mais confortável melhor.

Eu em Noronha

Vila dos Remédios

Umas das coisas maravilhosas de Fernando de Noronha é a sensação de segurança,  não porque você vá encontrar uma patrulhinha em toda esquina, mas porque não há casos de violência na ilha e por se tratar de um lugar pequeno todo mundo se conhece. Uma das informações que recebi quando cheguei foi que eu não precisaria me preocupar com risco de violência, não importasse a hora que eu estivesse andando pela ilha a probabilidade de eu ser assaltada, por exemplo, beira o zero, para mim que vivo no Rio de Janeiro essa não é uma sensação muita sentida em minha vida. Isso torna a visita a Fernando de Noronha ainda mais maravilhosa.

Igrejinha e Porto

Com relação à alimentação é que tive um pouco de dificuldade, não pelos preços porque eu já tinha uma ideia que não seria muito barato, meu problema foi com relação ao sabor mesmo. Eu comi em lugares mais simples e também em lugares um pouco mais “ arrumados” e me parecia tudo meio sem sabor, mas essa é uma questão pessoal, eu não com nada que eu pudesse dizer:” nossa que comida maravilhosa”, mas em ouros posta eu falos mais sobre isso.

Essas foram as primeiras impressões , de resto é tudo muito lindo, cenário único realmente, experiência incrível eu posso dizer. A realidade supera as expectativas. Vou dar os detalhes logo, logo e espero que gostem tanto quanto eu gostei.

 Até a próxima,

Carina

Facebook | Insta Blog | Insta Carina | Comente!

1 pessoa gostou do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>