Minhas férias em Ouro Preto (3ª parte)

Meu segundo dia em Ouro Preto não foi em Ouro Preto . Consegui um vaguinha para fazer o passeio que leva os turistas para conhecer Congonhas, São João Del Rey e Tiradentes, com a Agência Vila Rica Turismo.

Pontualmente às 7h da manhã lá fomos nós!

Pegamos a estrada até Congonhas, não há muito que se ver por lá, é uma cidade bem pequena e tem como ponto turístico a Basílica do Senhor Bom Jesus e Matosinhos que abriga o maior conjunto artístico criado por aleijadinho, inclusive os profetas esculpidos pelo artista.

Foto 3

Eu fiquei encantada com a basílica e com os passos da paixão, que são 6 capelas com 66 obras de Aleijadinho. Essas capelas ficam em frente a Basílica.

Foto 2 (1)

Tivemos muita sorte, pois o dia estava lindo tornando aquele cenário ainda mais bonito.

Nossa próxima parada foi na cidade de São João Del Rey lá temos a oportunidade de ver a rua com as casa tortas… As fachadas das casas são tombadas pelo patrimônio histórico e por isso não podem ser alteradas…

Foto4

Também me chamou muita atenção os telhados que são originais e foram feitas por escravos, especificamente nas coxas dos escravos.

Foto 7

Podemos ver o sobrado da família Neves, o túmulo de Tancredo Neves e a Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

Foto 5

Foto 8 

Foto 9

Há também lojinhas para comprar lembranças, principalmente produtos feitos a partir do estanho.

E já para mais de 14h seguimos caminho para almoçar, afinal eu já estava morrendo de fome! Já próximo a Tiradentes paramos no restaurante Tutu na Gamela. É um restaurante que serve comida caseira, uma delícia! O atendimento é ótimo! Eles possuem uma lojinha ao lado do restaurante, que vende queijo e doces de fabricação própria, cachaça e há também itens de decoração, já aproveitei para comprar umas lembrancinhas!

Nossa última parada foi em Tiradentes, devido ao tempo que era curto não deu para conhecer muito, mas o que vi já valeu a pena. A cidadezinha é linda, super charmosa!

Foto 10

Além de andar pelas ruazinhas de Tiradentes, ver a lojinhas, pude conhecer a Igreja Matriz de Santo Antônio, a vista a partir dela é linda!

Foto 11

E para quem curte, ainda tem o passeio de charrete, as crianças se amarram.

Foto12

Foto 14

 

Foto 15

Foto 16

Também vale a pena visitar o chafariz de São José, que foi construído por escravos no século XVIII.

Foto 13

Foi uma pena tão ter mais tempo na cidade…

Tiradentes foi meu último destino, no segundo dia em Minas Gerais, foi ótimo! Conheci outras pessoas e desfrutei da companhia de duas baianinhas super legais que conheci no hostel… Foi um dia maravilhoso!

Cheguei em Ouro Preto “ morta”… Só deu para matar a fome e dormir, afinal só me restava mais um dia na cidade, dormi ansiosa pelo próximo dia!

Valor do tour pelas três cidades R$ 120,00 (Vila Rica turismo)

Almoço no Tutu na Gamela R$ 26,00 ( Buffet liberado)

Carina

Facebook | Instagram | Comente!

 

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

2 comentários

  1. Clay disse:

    Que lugar maravilhoso!! Vale a pena o passeio e não achei tão caro assim
    Dica anotada <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>