
Ilha dos Frades – Bahia
Grata surpresa!!! é o que posso dizer sobre conhecer a Ilha do Frade.
Estava eu, Paulo e Ágata passeando pelo Pelourinho, quando avistamos uma agência de passeios e adentramos o recinto em busca de um passeio para a Praia do Forte. Na agência havia um grosso livreto com vários passeios, até que fechamos mais um roteiro: Ilha dos Frades e Ilha de Itaparica a bordo de escuna. Eu confesso que esperava muito mais de Itaparica, mesmo após ver as fotos.
No dia marcado, a van nos buscou no hotel em direção ao Terminal Marítimo de Salvador. Eram necessários três lugares e só haviam dois. Para não perder o passeio, dividi o assento com Paulo. Se não bastasse dividir o assento, o trajeto seria feito por uma escuna cheia e com couvert artístico.
Como eu poderia adivinhar que um lugar muito próximo do paraíso ou o próprio paraíso me aguardava?
Quando vi a escuna se aproximando do Terminal Hidroviário Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, o local já começou a chamar minha atenção. Primeiro por ter um terminal e segundo por possuir o selo Bandeira Azul, que indica ser uma das praias mais limpas do Brasil.
Para limpeza e conservação da Ilha, é cobrado uma taxa para entrar: R$ 10,00
Até chegar a praia, uma caminhada de 10 minutos, contemplando as belezas naturais
Quando avistei a praia pensei: “Parece o caribe!” (como se eu já tivesse ido ao Caribe… rs!)
Meu desejo era ficar o dia todo lá! água transparente, calma e morna
Ficamos por duas horas e partimos para Itaparica. Almoçamos por lá e bateu aquela preguiça… Só houve tempo de entrar na escuna e retornar para Salvador. É um passeio muito cansativo! recomendo um dia Ilha dos Frades e no outro dia Itaparica.
Ágata e eu
Tem vídeo no canal, mostrando mais essa aventura!
Daniele
Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!
Comente pelo Facebook!

