Viagens

Buraco das Araras – Jardim | MS

A Carina foi a primeira a visitar o Buraco das Araras e compartilhou sua experiência aqui.

Como em todos os passeios, os grupos participam da caminhada em horários agendados. Portanto, nada de se atrasar! Outra coisa muito importante é o calçado. Vi pessoas de sapatilha, rasteirinha. O Buraco das Araras fica dentro de uma reserva natural particular, chão de terra batida. Pode ter certeza que o tênis é a melhor opção!

O guia explica como é o circuito turístico e como surgiu o Buraco das Araras. Que só existe graças à insistência do proprietário.

Para chegar na Dolina, percorremos uma pequena trilha. Observamos várias araras vermelhas que pareciam nos dar boas vindas com seu estridente som, a flora característica do cerrado e até uma família de Quatis e um tatu!

A Dolina também é conhecida como sumidouro, uma depressão circular causada pela erosão do calcário. As araras costumam usar as fendas do paredão rochoso para nidificação.

Para observar as aves e a própria dolina, há dois mirantes.

O passeio é curto mas muito interessante e agradável! Recomendo a visita.

Tem vídeo desse passeio na Reserva Particular do Patrimônio Natural Buraco das Araras.

Até mais!

Daniele

Facebook | YouTube | Insta blog | Insta Dani | Twitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, cinéfila, estudante de Geografia, é apaixonada por animais, passeios e viagens. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma velha agenda e uma boa aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *