Bonito MS – Parte 2

Buraco das araras | Bonito - MS

Voltei para terminar de contar como foi minha viagem para Bonito-MS,

Então continuando…

Projeto Jiboia

 Projeto Jiboia | Bonito - MS

As palestras do Projeto visam informar e desmistificar a imagem que a grande maioria das pessoas faz das serpentes. Além de educativo esse é um programa de comédia, eu morri de rir! mas é humor ácido. Para quem curte, ainda conta com a oportunidade de ser fotografado com as cobras ao redor do pescoço, fazer carinho nas bichinhas… eu não consegui :( Mas valeu muito pelas informações que obtive e pelas risadas.

A entrada curta R$ 35,00 para adultos, todas as noites.

 Buraco das Araras

Buraco das araras | Bonito MS

Esse é um passeio para contemplação, o “ buraco” está em uma propriedade privada classificada como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), assim como a propriedade onde se localiza o Rio de Prata, o Buraco das Araras foi recuperado, era local de desova, bem triste, mas agora é lindo.

Buraco das Araras | Bonito - MS

Buraco das Araras | Bonito - MS

Além das araras, é possível observar outras aves, demais!

Tucano | Bonito - MS

É uma oportunidade única poder ficar tão perto e presenciar essas espécies sendo elas mesmas, sem grades ou gaiolas. Também pude ver um casal de Tucanos (quase chorei de alegria), um filhote de coruja no ninho e o Udu, que é a ave símbolo de Bonito, eu soube que é super difícil vê-lo, fui agraciada…

Udu, ave símbolo de Bonito.

A trilha e contemplação custa R$ 48,00 para adultos

 Boca da Onça

Essa foi minha saideira. Fechei com chave de ouro.

Para essa atração reserve um dia inteiro, é uma longa caminhada pela propriedade (RPPN), mas muito agradável. Nessa propriedade tem uma escadaria de mais de 800 degraus, mas felizmente não precisamos subi-la, apenas 166 degraus, em alguns casos o trajeto é por essa longa escadaria.

Lá tive oportunidade de nadar no rio e ver algumas pequenas quedas d’água… também nadamos no Buraco do Macaco! uma queda d’água que forma um buraco, é ótimo para se refrescar.

Buraco do Macaco | Bonito - MS

Buraco do Macaco | Bonito - MS

Ao longo da caminhada você poderá ver várias borboletas, eu sempre me encanto com elas. E a queda da Boca da Onça, maior do Brasil, é de ficar de boca aberta.

Para todo lado predomina o verde e a vida.

O receptivo da propriedade é outra atração a parte, é ótimo para descasar depois do dia e almoçar uma gostosa comida caseira.

Também pude conhecer a Fábrica de cachaça Taboa, conheci um pouco do processo de fabricação da bebida, o trabalho com a palha, cerâmica, vidro reciclado e a história da fábrica.

E para quem bebe ainda tem degustação dos diferentes sabores da cachaça.

Eu amei tudo em Bonito, desde as belezas naturais até as pessoas, o sotaque e o jeito de interior.

Bonito - MS

Bonito é um daqueles destinos que todo amante da natureza deve conhecer ou pelo menos tentar… Voltei renovada e mais apaixonada pela natureza. Pretendo voltar para ver o que não pude…

Carina

Facebook | Insta Blog | Insta Carina | YouTube | Comente!

1 pessoa gostou do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>