Radical,  Viagens

Boia Cross Duto do Quebó – Nobres | MT

Fechamos os passeios um dia antes com a Pousada e Agência de Turismo Bom Jardim. Por dia, é possível colocar na programação até dois passeios.

O passeio de Boia no Duto do Quebó custou R$ 80,00 por pessoa (o transporte até o local não está incluso). A melhor opção para circular na região é de carro. Alugamos um Mobi no Aeroporto de Cuiabá através da Rentcars. Lembrando que a região possui apenas um posto de combustível, não possui caixas eletrônicos e bancos. Apesar de aceitar cartões, é bom levar um dinheirinho e não contar apenas com a sorte.

Antes de sair da Pousada, é recomendável salvar o trajeto off-line no Google Maps pois a localidade não possui sinal de telefone. Ele está situado à 31 km da Vila Bom Jardim (6 km de asfalto e 25km de terra batida).

Neste passeio, não podem participar: crianças com menos de 6 anos, gestantes, pessoas com problemas de pressão arterial, coluna e que tenham realizado cirurgia recentemente.

Estão incluídos: boia, capacete, calçado e lanterna. Depois de tudo pronto, pegamos a boia e seguimos para o Rio Quebó. Em todo trajeto somos acompanhados por um condutor.

A descida é realizada em boias individuais. Enfrentamos algumas correntezas, passamos por um túnel de calcário de 280 metros, observamos morcegos. Divertido demais! O percurso total na boia é de 1.300 metros e o único ponto negativo é que acaba! kkkk!

No final da aventura, retornamos ao receptivo em um pau-de-arara!

Próximo ao receptivo há uma pequena trilha para a Ponte de Pedra

Fiz um vídeo mostrando essa aventura!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma agenda e uma boa aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *