Trilha do Morro da Urca

Trilha Morro da Urca | RJFinalmente fiz a trilha do Morro da Urca!!! Fiquei acompanhando o tempo e quando vi que a previsão era boa, tratei de reunir alguns amigos e partir para a aventura!

Acordei 6 da manhã!!! Se pretende ir de carro, prepare-se para acordar cedo também! as vagas de estacionamento esgotam-se facilmente antes das 8h30. A Urca é um bairro muito pequeno e repleto de atrativos!

Nós ficamos em um engarrafamento no final da Barra da Tijuca e adivinha o que era? a pista de subida para o elevado do Joá estava recebendo um evento… Corrida de rua.

Corrida de rua | Barra da Tijuca - RJ

Ah o Rio de Janeiro… inspira saúde!

Túnel do Joá | Barra da Tijuca - RJ

E eu? testei meu novo brinquedinho!!! GoPro Hero 3+ Black edition, curtindo a vista da Cidade Maravilhosa.

Zona Sul do RJ

Zona Sul do RJ

Chegando na Urca, conseguimos estacionar o carro em rua próxima da mureta.

Mureta da Urca - RJ

E o passeio começa por aqui! Pista Cláudio Coutinho.

Pista Cláudio Coutinho | Morro da Urca - RJ

Companheiros desta aventura: Ricardo, Carina e Paulo.

Trilha Morro da Urca | RJ

Trilha Morro da Urca

Para fazer essa caminhada, o ideal é que o tempo esteja claro, sem nuvens e preferencialmente, sem histórico de chuva nos dias que antecedem ao passeio. Isso porque o terreno fica úmido e escorregadio. Minha amiga e também colaboradora do blog, Carina, escorregou algumas vezes na descida da trilha. E por sorte não se feriu com gravidade.

Por mais fácil que seja, é necessário cautela e muita atenção. Por essa e outras razões, a necessidade de realizar esse tipo de atividade em grupo, com no mínimo 4 pessoas. E não podemos esquecer também do Guia. Importantíssimo!

Excepcionalmente esta, realizamos sem um Guia. Pois como o trajeto leva a uma atração turística, o fluxo de pessoas, de várias idades e principalmente no final de semana, é grande! Mas para quem vai trilhar pela primeira vez, pode confundir-se no último trecho da caminhada, onde há uma pedra obstruindo o caminho. Eu que já fiz diversas trilhas, desde nível leve a pesado, passei direto. Mas logo retornei. Ou seja, poderia continuar andando, mas sabe lá Deus aonde aquele caminho chegaria. Então, cuidado!

A trilha é leve, mesmo com  subida íngreme. Respeite seus limites, obedeça seu ritmo e divirta-se! A recompensa é o lindo visual do alto do Morro e fotos maravilhosas!

Morro da Urca

Morro da Urca | RJ

    Até a próxima aventura!

Daniele

Facebook | Insta BlogInsta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

2 pessoas gostaram do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>