Trilhas

Trilha 3 em 1: Mirante da Cascatinha+Alto do Cruzeiro+Museu do Açude |PNT – RJ

Mirante da Cascatinha

O Parque Nacional da Tijuca é um local encantador! Um refúgio no meio da cidade. Desde que descobri o Parque, não deixei de frequentar (faz tempo hein!) e mesmo assim, não conheço todas as trilhas da Floresta.

Dessa vez a intenção era conhecer o Mirante da Cascatinha, emendando com o Alto do Cruzeiro e o Museu do Açude. Deixamos o carro no Alto da Pracinha e caminhamos até a Capela Mayrink.

Após a breve caminhada, chegamos ao Mirante da Cascatinha. Um local pequeno e bem requisitado! na plataforma podem ficar apenas 10 pessoas. A vista de fato é muito bonita, mas por ser um local “instagramável”, não foi possível ficar contemplando. Acessamos o local por volta de 11h00. Acredito que mais cedo, o mirante esteja tranquilo e vazio.

Em seguida, caminhamos até o Alto Cruzeiro. Lá os escravos realizavam suas orações. Eles não tinham acesso à Capela Mayrink.

Última parada, Museu do Açude, antiga propriedade de Castro Maya. Do Alto do Cruzeiro até o Museu, são 20 minutos aproximadamente. Vá sem pressa, para apreciar todo o acervo do local.

Você também pode acessar o Museu do Açude de carro. O estacionamento é gratuito.

Museu do Açude

Estrada do Açude, 764, Alto da Boa Vista.

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, cinéfila, estudante de Geografia, é apaixonada por animais, passeios e viagens. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma velha agenda e uma boa aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *