Trilhas

Trilha 3 em 1: Mirante da Cascatinha+Alto do Cruzeiro+Museu do Açude |PNT – RJ

Mirante da Cascatinha

O Parque Nacional da Tijuca é um local encantador! Um refúgio no meio da cidade. Desde que descobri o Parque, não deixei de frequentar (faz tempo hein!) e mesmo assim, não conheço todas as trilhas da Floresta.

Dessa vez a intenção era conhecer o Mirante da Cascatinha, emendando com o Alto do Cruzeiro e o Museu do Açude. Deixamos o carro no Alto da Pracinha e caminhamos até a Capela Mayrink.

Após a breve caminhada, chegamos ao Mirante da Cascatinha. Um local pequeno e bem requisitado! na plataforma podem ficar apenas 10 pessoas. A vista de fato é muito bonita, mas por ser um local “instagramável”, não foi possível ficar contemplando. Acessamos o local por volta de 11h00. Acredito que mais cedo, o mirante esteja tranquilo e vazio.

Em seguida, caminhamos até o Alto Cruzeiro. Lá os escravos realizavam suas orações. Eles não tinham acesso à Capela Mayrink.

Última parada, Museu do Açude, antiga propriedade de Castro Maya. Do Alto do Cruzeiro até o Museu, são 20 minutos aproximadamente. Vá sem pressa, para apreciar todo o acervo do local.

Você também pode acessar o Museu do Açude de carro. O estacionamento é gratuito.

Museu do Açude

Estrada do Açude, 764, Alto da Boa Vista.

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, cinéfila, estudante de Geografia, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma velha agenda e uma boa aventura!

Um comentário

  • Camila Faria

    Nossa Daniele, que passeio maravilhoso! Fiquei morrendo de vontade de fazer essa trilha (mas agora com um baby pequeno vou ter que deixar para mais tarde). Mas dica anotadíssima, viu? Tantas trilhas lindas aqui no Rio, é um desperdício a gente conhecer tão poucas. Um beijo! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *