Saborosas Aventuras

Almoço no Castelo de Itaipava

   Sempre que viajava pela BR-040 pensava… um dia quero me hospedar nesse castelo. A hospedagem não aconteceu, ainda, mas visitei o complexo para almoçar. A estrada é carente de bons restaurantes. Geralmente para almoçar, era preciso sair da estrada e entrar na cidade mais próxima, coisa que eu realmente não curto fazer.

O estacionamento é amplo e gratuito. Há dois restaurantes no complexo. Um dentro do Castelo, mais requintado e o mais simples, chamado Solar do Castelo, que fica na parte externa. Escolhemos a segunda opção para almoçar.

Solar do Castelo

Solar do Castelo

Solar do Castelo

Preferi ficar no final do restaurante, na parte externa

Solar do Castelo Bar e Restaurante

O local e o atendimento é muito agradável, com música ambiente em volume adequado.

Solar do Castelo Bar e Restaurante

Pedi um prato executivo. Estava muito bom!

Prato executivo - Solar do castelo Bar e Restaurante

Quando retornamos de viagem, paramos novamente para almoçar por lá. A diferença é que nos finais de semana não há prato executivo, somente self-service ou à la carte.

Dois pratos executivos e mais dois sucos saíram por menos de R$ 80,00.

Após o almoço, aproveitei para fotografar, afinal, não é todo dia que a gente está na frente de um Castelo não é mesmo?

Castelo de Itaipava

Tem vídeo!!!

Castelo de Itaipava

Km 56, BR-040 – Itaipava, Petrópolis – RJ

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

2 pessoas gostaram do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma agenda e uma boa aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *