Circuito de aventura

Parque da Catacumba - RJ

   Final de semana passado, reuni um grupo de amigas para participarmos de um circuito de aventuras. Há tempos estava querendo praticar algo do gênero, e o local escolhido foi o Parque da Catacumba, na Lagoa. O nome da empresa que oferecia essa prática, não poderia ser mais sugestivo… Lagoa Aventuras.

E a ida já foi uma verdadeira façanha! a recém habilitada decidiu ir de carro, para o referido bairro, só que pela Barra.

A minha única preocupação era o túnel do Joá! mas graças a Deus, nenhum problema! viagem tranquila e rápida até a Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

É a 2ª vez que visito o Parque da Catacumba. A visita anterior foi em 2009, onde fiz a trilha para o Mirante do Sacopã e o tempo não tinha colaborado muito. Portanto, precisava retornar né?

Bem, chegamos lá, compramos o combo a R$ 60,00, que dava direito ao muro de escalada, arvorismo alto e tirolesa.

Lagoa Aventuras

Mas antes, as meninas queriam fazer a trilha. Eu fui despreparada para tal, não levei água, repelente e até hoje, estou com picadas de mosquito bem bonitas pelo corpo! rs… E lá fomos nós ao Mirante do Sacopã. Perguntamos ao guarda do parque se haveria algum problema irmos sozinhas e diante da resposta negativa dele, iniciamos nossa caminhada.

Trilha Mirante do Sacopã - Parque da Catacumba

O visual lá de cima, compensa o esforço! e o tempo estava lindo e agradável!!!

Vista do Mirante do Sacopã | Parque da Catacumba - RJ

Após a trilha, colocamos os equipamentos de segurança e iniciamos a aventura com o muro de escalada, 7 metros de altura. É cansativo e dói bastante os braços! Possui 3 níveis de dificuldade. Só fiz o fácil e o moderado. O mais difícil era a via do meio.

Pronta com o acessórios de segurança - Parque da Catacumba | RJ

Escalada no Lagoa Aventuras - Parque da Catacumba | RJ

Muro de escalada no Lagoa Aventuras | Parque da Catacumba - RJ

A segunda atividade é a mais tensa de todas… Arvorismo alto. Também com 7 metros de altura e vários obstáculos. Confesso que dá muito medo! só tem noção quem faz! não é pela altura, mas pelos obstáculos, que balançam bastante! A impressão que dá é que você não vai conseguir e vai ficar pendurada acima do abismo, esperando resgate! Rs! Tem momentos que você precisa respirar fundo e lembrar que tudo não passa de uma brincadeira! de gente grande, claro!

Arvorismo no Lagoa Aventuras | Parque da Catacumba - RJ

Arvorismo alto no Lagoa Aventuras | Parque da Catacumba - RJ

A última atividade foi a tirolesa, mas ficarei devendo foto pra vocês. Meu celular e a câmera descarregaram! Mas garanto que foi muito legal cruzar o parque voando. Rs!

E vocês? topariam a aventura? rs…

Daniele

Facebook | YouTube | Insta Blog | Insta DaniTwitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

4 comentários

  1. mary disse:

    amiga não sei se iria conseguir topar todas as atividades!!!! tenho um pânico imenso de altura, prefiro ficar com os pés no chão pra evitar o nervosismo, mas AMEI tuas fotos..fui junto contigo, hehehe.. beijos mil e ótimo final de semana..

  2. Mariana disse:

    eu já fui aí com o meu maridinho.. na ápoca éramos só namorados… fizemos trilha, não fomos nessa atividade de arvorismo…
    o parque da catacumba é muito bom, é romântico, tem uma vista linda…
    depois que meu bebê nascer eu quero ir de novo lá pra fazer essas coisas legais q vc fez, nunca fiz isso e acho que ia ser legal experimentar uma coisa nova :)
    bjos

  3. Si disse:

    Eu não sou do tipo de curte uma aventura. Olhando, aprece legal… mas eu sei que eu não iria encarar. Mesmo! rs
    Bjus e carinhos, fica com Deus!

  4. Poly disse:

    Parece ser bem divertido, mas não tenho pique para tanto. Só de vc falar dos mosquitos eu já comecei a me coçar hehehe
    Bjuxxxxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>