Viajando sozinha! minhas dicas.

Quando resolvi fazer minha primeira viagem sozinha, decidi que essa seria um das experiências que eu queria dividir com quem estivesse interessado, isso porque o que me motivou e inspirou a viver essa aventura sozinha, foram os vários relatos que encontrei de outros viajantes. Todas as dicas que encontrei na internet, me ajudaram muito nesse momento, principalmente com relação a segurança, afinal, nós sabemos que não é nada fácil andar por aí sozinha em meio a violência em que estamos expostos todos os dias.

Para mim, a ideia de viajar sozinha sempre foi um desafio, em todos os sentidos, me perguntava se eu ficaria entediada, já que uma boa companhia torna tudo sempre mais animado, e eu não sou exatamente uma pessoa extrovertida e tinha receio de não conseguir me comunicar e aproveitar o máximo do meu destino, no final, é claro que deu tudo certo, mas questões como essa me passaram na cabeça.

Mas vamos ao que interessa, às minhas dicas!

  • Se é sua primeira vez e você está inseguro, pense em um lugar que não seja tão distante, eu que vivo no Rio, fui para Ouro Preto-MG, 8 horas de ônibus, essa tática funcionou para mim, me senti mais segura, acho não faz muito sentido, mas deu certo;
  • Escolha bem o seu roteiro de visita, pense se os programas que você quer curtir serão bem aproveitados se você estiver sozinha ou se eles podem ser feitos em grupo. Como minha viagem foi mais cultural e com muitos museus não me importei em estar sem companhia em alguns dos meus passeios, mas isso é uma questão de escolha, eu quis assim;
  • Não esqueça a segurança, por mais que seja repetitivo, segurança em primeiro lugar. Então, não é bom sair espalhando por aí que se está sozinha em um destino, cuidado com documentos , dinheiro, celulares e câmeras. Sempre alerta!
  • Abra sua mente, esse conselho é o principal. Abra a sua mente para o que vier de novo e diferente e isso vale para tudo na vida. Faça uma escolha diferente… se abra mais, você só tem a ganhar, seja uma amizade nova, uma conversa com pessoas diferentes, sorria, se interesse pelo lugar que estás conhecendo. Esse momento vivido não volta mais, então tire o melhor dele.

Acho que essas são as dicas principais que posso dar, foi o que me ajudou. Fiz amizades novas, aprendi bastante, tanto com o lugar e as pessoas, quanto comigo. Passar um tempo longe de todas as suas referências também é bom, principalmente para se conhecer, lhe torna um pessoa mais segura no final das contas, quando tudo que você vai fazer, depende só do que você quer, e esse é um ótimo exercício de autoconhecimento.

Para quem tem vontade e ainda não teve coragem de encarar uma viagem sozinha, segura na mão de Deus e Vai!

 

Carina

   Facebook | Insta blog | Insta Carina | Comente!

1 pessoa gostou do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>