Arrumando as malas

Nesse momento de hiatos em minhas viagens, me pego pensando nas aventuras passadas e em seus perrengues e me dou conta de uma coisa:

Nunca aprendi a arrumar as malas!

Sempre falta algo (ou tudo) ou então sobram coisas… Não sei o que acontece, mas ainda não consegui acertar a mão. Uma vez fui passar 5 dias em cidade praieira e só levei 2 shorts e nenhuma blusa para passar os dias na praia. Sem falar quando me empolgo e levo um monte de tralha que de nada me serve.

Gostaria de saber qual é o segredo. Por mais que eu faça listas sempre algo fica fora do lugar. Seria ótimo se inventassem malas “auto arrumantes”, eu ia querer uma!

Outro problema que enfrento, e acredito que muitas pessoas também, é o tamanho da bolsa. Detesto despachar bagagem! Me sinto mais segura com todas as minhas coisas pertinho de mim, e nessa ideia acabo economizando o peso, aperto tudo, se puder distribuo algumas coisinhas nas bolsas das colegas de viagem. Quem nunca?

Outro fator complicado é o destino. Quando vou para a praia é mais fácil, pois basicamente precisamos de biquini, saída de praia, chinelo e canga, mas quando é cidade, o bicho pega para o meu lado, eu simplesmente fico perdida, não tenho ideia do que levar. Quantas calças, blusas, quais sapatos… os programas são outros. Nunca sei!

Gostaria muito de um manual “Como arrumar suas malas para todos os destinos e terrenos!”

Será que existe?

Carina

Facebook | Instagram | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

3 comentários

  1. Clay disse:

    Eu acredito que exista esse manual sim, alias se não existe, estão perdendo a oportunidade para boas venda, pois eu compraria.
    Não sei arrumar mala =/

  2. Rebeca disse:

    Oi Carina!!
    Eu tenho uma dica sobre arrumar malas: leve sempre duas calças jeans (uma pra passear a noite e uma pro dia-a-dia), dois shorts, 4 blusas (duas de manguinha curta e duas sem mangas) e um casaquinho. Pronto!!! O básico é isso (claro, faltam as roupas íntimas rs)

    O resto você põe na mala de acordo com os programas que pretende fazer. Se tiver uma balada ou uma coisa mais chique, você põe um vestidinho ou blusa mais elaborada que combine com a calça e por aí vai. O segredo é levar tudo “combinando com tudo”, assim você consegue usar todas as peças e não leva coisas demais.

    Outra dica que te dou é procurar por apps para arrumar mala. Tem vários que dizem ser super bons!!!

    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>