5 dicas para novos aventureiros

Dicas para novos aventureiros

Meu primeiro post só poderia ser sobre minha maior paixão, VIAGENS! basicamente vivo para viajar, mas não vivo viajando, deu para entender?!
Mas meu intuito com esse post na verdade, é dividir algumas coisinhas que aprendi que poderão ser úteis para “ novos” viajantes, não que eu seja especialista nisso, pois não sou! Mas bem que eu gostaria. ;)

Enfim, resolvi fazer uma listinha com 5 ideias e não conselhos.

Com certeza, gostaria de ter ajuda para aumentá-la, mas vamos lá!

1- Sou uma viajante de orçamento baixo, então aprendi a ECONOMIZAR, busco ser uma consumidora consciente, não apenas para as viagens, mas pelo bem do nosso planeta.

2- A segunda dica está diretamente ligada a anterior, sabe aquela pequena frase que rola no facebook?!? “ Não guarde rancor, GUARDE DINHEIRO para viajar” esse é meu lema!

Viajantes com orçamento apertado precisam levar isso a sério, principalmente quando o destino que está no roteiro exige maior investimento.

3- ORGANIZAÇÃO é a palavra de ordem, sem ela você não conseguirá aproveitar ao máximo os roteiros que deseja fazer. Faça um cronograma, saia de casa com seu roteiro pronto, seja pontual e não perca tempo! afinal, quando estamos em viagem, cada minuto é precioso e não deve ser desperdiçado!

4- Obtenha o máximo de INFORMAÇÕES possíveis sobre seu destino, com o advento da internet isso é fácil. Informações úteis como existência de caixas eletrônicos do seu banco, meios de transporte e horários de circulação, localização de farmácias e mercados, ter uma ideia dos preços médio de alimentação é muito importante para que não passemos apertos, também é importante saber sobre as condições de segurança do local, infelizmente o aumento da violência é real e não devemos dar mole.

5- Se AVENTURE nos passeios, não tenho nada contra os roteiros turísticos “ tradicionais”, mas se puder tente lugares novos e sabores novos. Converse com os moradores locais, eles sempre dão ótimas dicas aos turistas, e acredite, esse contato vai tornar a sua viagem, seja ela qual for, muito mais interessante.

Essas são minhas principais lições, mas sempre que volto para casa, sinto que volto diferente, com um olhar novo sobre a mundo e as pessoas.

Ao final de tudo, o importante é ser FELIZ.

Até a próxima!

Carina

Facebook |Insta Blog | Insta Carina | YouTubeComente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

2 comentários

  1. Chell disse:

    Digníssimo!!!! Essas dicas são valiosíssimas! Adorei muito =D

  2. Rebeca disse:

    Adorei as dicas!
    Eu não era muito aventureira, mas agora estou começando a ser. Acho o máximo viajar, conhecer novos lugares, costumes, pessoas… É o tipo de forma de se gastar bem o seu dinheiro, né?

    Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>