Um Pedacinho do Nordeste

Como boa descendente de nordestina que sou, amo apreciar as delícias da terrinha, ouvir um forrozinho e ver as coisas da terra, então, o programa de sábado no Rio de Janeiro foi almoçar na Feira de Tradições nordestinas.

Logo que chegamos ao local, damos de cara com as estátuas de Luiz Gonzaga e Padre Cícero, ou Padim Pade Ciço para os mais íntimos.

Da entrada já dá para ouvir o forró que anima os dois palcos.  Se você já está animado, é escolher o par e começar a dançar, mas se antes deseja  “encher o bucho” como  nós falamos, é só escolher o restaurante!

E opção é o que não falta! Minha escolha foi no Jerimum do nordeste que oferece rodízio de carne e Buffet de comidas típicas liberada pelo valor de R$39,90, que considero um bom preço, e lá tem um baião de dois que eu adoro!!!

Depois de passar algumas horas comendo bem, chegou a hora de andar pelos corredores da Feira, até porque, pela quantidade de comida que ingeri, essa caminhada faria muito bem…

E então chega a hora das “gastanças!” Lá você encontra vestuário, artesanato, redes, passadeiras… Tudo lindo e em algumas lojas com o preço camarada. Outra coisa que não falta por lá, são as lojas que vendem goma para tapioca e a tapioca já pronta também!

Além dos quitutes típicos… Rapadura, castanha de caju do Pará, farinhas, soda, bolo de rolo…

E a música rola o tempo todo, nos palcos aos finais de semana.  Ao vivo durante o dia e a noite também… Não tem coisa mais gostosa do que dançar um forrozinho de Pé de serra.

Para quem sente saudades da terra, ou simplesmente é um apaixonado pela cultura e culinária Nordestina, não pode deixar de ir a Feira de Tradições Nordestina!

Valor da entrada R$ 5,00(finais de semana)

Endereço da Feira: Pavilhão de São Cristovão  – Campo de São Cristovão, S/N – São Cristóvão. Rio de Janeiro/RJ.

Horário de funcionamento:  Terça a quinta das 10h às 18h(exceto feriado) entrada franca e finais de semana das 10h às 21h de domingo.

Até a próxima!

Carina

Facebook | Instagram | Comente!

1 pessoa gostou do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>