Passeios

Primeira viagem após a quarentena – Itaipava | RJ

Seis meses após o início da quarentena, com a flexibilização do comércio e o retorno ao trabalho, me senti segura para realizar a minha primeira viagem durante a pandemia. Seguindo as recomendações da OMS: utilizando máscaras, fazendo a assepsia das mãos, seja com água, sabão ou com álcool em gel e o primordial na minha opinião, fazendo o distanciamento social.

Nessa premissa, escolhemos a região serrana do rio e realizamos a viagem de carro. Viajar pelos arredores, com veículo próprio ou alugado, é a nova tendência no setor do turismo. Além da autonomia, o trajeto para o destino, é realizado sem aglomeração.

Eu e Paulo

Conhecia Itaipava só de passagem… É um dos distritos mais charmosos de Petrópolis. A intenção era respirar novos ares e transitar, estritamente o necessário pelo bairro. Reservamos a Casa das Bromélias, pelo Booking. Uma acomodação no estilo Guest House ou seja, uma casa compartilhada com outros hóspedes.

Um espaço espetacular com 1.700m² de área construída e um terreno de 11.000m². Situada em uma das regiões mais bonitas! O Vale do Cuiabá.

Só deixamos a Casa para almoçar. Encontramos um local maravilhoso. O Restaurante do Vale. Que comida saborosa! com preço justo… Almoçamos todos os dias por lá.

No retorno, exploramos quase todos os ambientes da casa, com exceção da churrasqueira e no meu caso, da piscina… com uma vista incrível, mas água gelada demais, mesmo com sol a pino.

No dia seguinte, caminhamos pelo condomínio que é enormeeeee… Encontramos árvores frutíferas, rica flora e fauna (EU VI UM ESQUILO PELA PRIMEIRA VEEEEEZ!) e até uma trilha. Foi demais!!!

A equipe que cuida da casa foi muito atenciosa conosco. Desde a reserva até o checkout. Acho muito importante os administradores de hospedagens solicitarem um feedback do hóspede.

Deixo vocês com o vídeo desse belo feriadão.

Um abraço e fiquem na paz!

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, cinéfila, estudante de Geografia, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma velha agenda e uma boa aventura!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *