
Passeio ao Cristo Redentor
Quantos moradores ou nascidos na cidade nunca visitaram a atração turística mais famosa do Rio de Janeiro? Infelizmente, o valor não é acessível para muitos, mesmo em período de promoção.
É a 2ª vez que visito o Cristo Redentor e jurava que o espaço onde fica a estátua era maior… ou estava cheio demais, sei lá! o fato é que você passa um certo sufoco para tirar uma boa foto. Realmente a vista 360º da cidade é estonteante! parece uma fotografia ou pintura.
A estátua do Cristo Redentor foi elaborada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa. É considerada a maior e mais famosa escultura de Arte Déco do mundo. Está situada dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Pico do Corcovado, à 710 metros de altura.
Há várias formas de acessar o Cristo Redentor: Trilha, trem do corcovado e de van.
Fui até Laranjeiras e deixei o carro no estacionamento Cristo Redentor, que fica dentro da Paróquia de mesmo nome. Andei 600 mts até chegar a estação. Lembrando que o estacionamento não funciona nos finais de semana.
O trem do Corcovado sai de 30 em 30 minutos. Comprei e agendei meu passeio pelo site.
Dica: Na subida sente no lado direito e na descida no lado esquerdo para apreciar a paisagem.
O ponto final é no alto do Corcovado. Para chegar até o monumento, você pode subir de elevador, escada rolante ou alguns lances de escada. No percurso é possível encontrar lojas de souvenirs.
Aí você chega finalmente na frente da estátua, considerada a 7ª maravilha do mundo moderno e se assusta com aquele tantão de gente!
Só assim para fotografar…
Depois do perrengue para fotografar, lembro porque desejei visitar o local. O monumento de pedra sabão é só uma parte…
Baía de Guanabara e Ponte Rio Niterói
Lagoa, Jóquei, Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea
Botafogo e o famoso Pão de Açúcar
O Rio de Janeiro continua lindo!
Daniele
Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!
Comente pelo Facebook!

