Passeios

Feriadão em Penedo – RJ

Chegamos na Pequena Finlândia embaixo de muita água…

Você sabe porque Penedo é chamada de Pequena Finlândia? Porque é a principal colônia Finlandesa do Brasil. Chegaram por aqui em 1929. Na época, Penedo fazia parte do distrito de Resende, atualmente Itatiaia.

Ficamos hospedados em um chalé no Hotel da Cachoeira, à poucos minutos de carro do centrinho. O Chalé tem vista para o jardim e piscina. Além de possuir uma área de jogos, quadra e até acesso à cachoeira nos fundos. Não à toa o nome, Hotel da Cachoeira. Eu achei isso o máximo! e fiquei com muita vontade de retornar no verão.

Quando a chuva deu uma trégua, fomos até o centrinho de carro e apesar da cidade ser pequena, não precisa se preocupar com o estacionamento. Há vários espalhados e com bom preço.

Se tem uma coisa que eu AMO fazer quando viajo, é visitar cafeterias! E a parada foi no Pérgola Café Gourmet. Todas as vezes que estou em Penedo, é de praxe passar lá… é pequena, mas muito acolhedora.

Faltava um pouco mais de um mês para o natal e o brilho dessa época já “dava o ar” da graça! A época mais linda do ano… fala a verdade!

No dia seguinte o sol apareceu, fez um calor… Partimos para a aventura! Trilha de quadriciclo… foi demais! Com direito à parada para banho na Cachoeira da Lontra e fotos no mirante. O passeio de quadriciclo custou R$ 150,00 por pessoa.

No restante dos dias, aproveitamos para fazer compras no centrinho e as áreas de lazer do hotel.

Tem vídeo no canal!

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, cinéfila, estudante de Geografia, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma velha agenda e uma boa aventura!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *