Feira do Rio Antigo

Há tempos eu tentava ir à Feira do Lavradio ou Rio Antigo, como queira, e nunca conseguia, mas ontem finalmente conheci a famosa feira, e valeu a expectativa!

O clima é ótimo! O ambiente é super agradável e ainda tem música ao vivo.

Se você procura um lugar que lhe ofereça produtos diferentes, esse é o local certo! Com variedade de artigos vintage, artesanatos, móveis de madeira, bijuterias, disco de vinil… tem muita coisa legal e os preços são bem camaradas, não vou dizer que são pechinchas, mas pela qualidade dos produtos e até mesmo exclusividade os preços são bem atrativos.

Outra coisa que me chamou atenção foi a segurança que o lugar transmite, pois se tratando de Centro do Rio, essa sensação não é muito comum, pelo menos para aqueles que transitam diariamente pela área.

Os artistas são outros grandes atrativos da Feira, sabe aqueles atores que viram estátuas vivas? então, tem lá! Eu adoro!

E se você quer um lugar animado para comer ou mesmo beber, bater papo com o amigos, encontra por lá!

A feira do Rio Antigo já acontece há 18 anos e faz parte da Associação Novo Rio Antigo que promove a revitalização do centro histórico da Cidade.

A Feira ocorre normalmente, todo 1º sábado de cada mês das 10 às 18h, com entrada franca, na Rua do Lavradio, Centro.

Então, se você é morador ou visitante, aproveite o próximo mês para fazer um passeio diferente e conhecer mais uma face do Rio de Janeiro.

Eu certamente vou me tornar frequentadora assídua!

Até a próxima!

Carina

Facebook | Instagram | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

3 comentários

  1. Rebeca disse:

    Oi carina, tudo bem?
    Em primeiro lugar, AMEI o seu adereço da cebça! Muito legal! Você comprou por lá?
    Em segundo lugar, nunca visitei o Rio (ainda) e adorei a dica. Quando eu viajo eu gosto de visitar esses lugares menos famosos, que fazem parte do dia-a-dia do morador da cidade. Quando for aí eu só farei questão de conhecer o Pão de Açúcar, as praias e etc eu vou preferir explorar as menos visitadas e tal.

    Beijão!

    • Carina Brito disse:

      Oi Rebeca!

      Respondendo sua 1ª pergunta, esse adereço é do artista, ou melhor da estátua ao meu lado ;), ele tinha dois adereços diferentes para as fotos, o masculino e o feminino, o trabalho dele é incrível! Assim como dos outros artistas que fazem o mesmo trabalho na feira. Mas você encontra vários acessórios bonitos e diferentes por lá.

      Eu sou dessas viajantes também, sempre indico as praias menos badaladas por serem opção diferentes e por possuírem ótimos atrativos.

      Tem um post no blog sobre uma trilha que fizemos nas prais selvagens, dá uma olhada. Quando vier pode ser uma de suas opções.

      Bj!

  2. Gente, que feirinha legal. aqui em Recife tem várias neste estilo. achei massa :D

    abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>