
Ilha Grande em 5 horas
No último sábado resolvei dar uma volta e aproveitar uma bela praia e o destino escolhido foi a linda Ilha Grande.
Minha ideia foi aproveitar apenas um dia, mas se você quiser passar dias por lá o quê não falta é opção de estadia e lugares lindos para ver.
Para chegar à Ilha, somente de barco e os locais por onde essa travessia é feita são Angra dos Reis, Mangaratiba e Conceição de Jacareí. Eu fui por Conceição e paguei R$ 60,00, ida e volta, saí na embarcação das 10h30 e voltei às 18h. É importante ficar atento com o horário da volta para não ter que dormir na ilha (oh que sacrifício! RS). Normalmente, há saída para a ilha a cada 30 min. Em Angra e Mangaratiba ainda tem a opção mais barata das Barcas S.A, mas os horários são escassos, se não me engano, apenas um pela manhã e um no final da tarde.
Mas vamos lá!
Afinal, o que fazer em apenas 5h na Ilha Grande?
Eu optei por conhecer alguns lugares que não tinha visitado na minha ida anterior à Ilha, Cheguei na Vila de Abrão peguei um mapa e fui em direção à praia preta, ao poção e subi um pouco mais até uma pequena cachoeira, que não sei como chama, através de pequenas trilhas, fáceis, apenas chamo atenção para os trechos de pedra na extensão das quedas d’água pois são muito escorregadias.
Depois dessa primeira parte, fiz uma rápida parada para almoçar e segui na outra direção da ilha, minha intenção era chegar em Abraãozinho, mas segui errado na trilha e fui parar na praia de Crena, que é linda também, lá tive a oportunidade de encontrar uma tartaruga, fiquei feliz da vida! Em Crena fiquei um tempinho relaxando no mar e depois peguei o caminho de volta.
Tive muita sorte porque o dia estava lindo, o mar estava calmo e quentinho e não peguei a agitação dos feriados que costumam deixar a ilha bem cheia.
Além das trilhas, que podem ser longas ou curtas, há também opções de passeio de barco e lancha que levam a vários locais, como as famosas Lagoa Azul e Lagoa Verde.
Enfim, há muito o que ver em Ilha Grande, seja em pouco tempo ou muito, tudo depende da sua programação e disposição, minha dica é; chegue o mais cedo possível e volte o mais tarde que puder, e aproveite cada minuto.
Apenas uma coisa me deixou chateada, na ida para a praia de Crena vi muito lixo pelo caminho e até caco de vidro em uma das praias que passei, é uma pena ver um lugar lindo como a Ilha Grande começando a sofrer com os males que o homem pode causar à natureza.
Nunca é demais lembrar: Deixe apenas pegadas e leve apenas lembranças!
Até a próxima!
Carina
Facebook | Insta Blog | Insta Carina | Comente!
Comente pelo Facebook!

