Passeios,  Pelo Rio

Visitação histórica à Fazenda da Taquara – Barra do Piraí | RJ

Eu sempre quis conhecer uma fazenda de café! A oportunidade surgiu quando fui para Piraí. Pesquisando atividades nas proximidades, encontrei a Fazenda da Taquara. Realizamos o agendamento do passeio via whatsapp.

No primeiro momento fomos recebidos por Marcelo Streva, responsável pelo guiamento e visita à propriedade. Ele é filho do proprietário da fazenda, parte integrante da 6ª geração, em outras palavras, o casarão permanece até hoje, no domínio da mesma família.

Na antiga tulha, ouvimos a história dessa propriedade com quase dois séculos de existência. Era chamada Fazenda da Nova Prosperidade, mas com o tempo, as pessoas escravizadas deram o nome de Taquara, um bambu fino que era farto na fazenda.

Em seguida nos apresentaram cada canto do casarão. Ainda em bom estado de conservação, com móveis, documentos e retratos originais.

Na área externa conhecemos como é feito a separação dos grãos de café, a torra e o plantio.

O gran finale foi um café da tarde com bolo, biscoitos e geleia de café, acompanhados de um recital de piano. Foi uma experiência maravilhosa, fiquei de fato, emocionada.

Para realizar a visitação, é preciso fazer agendamento através do telefone: (24) 2443-3104, Whatsapp (24) 9 9919-8567 ou 9 9826-3330.

Fazenda da Taquara – RJ 145,2- Barra do Piraí.

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

O que achou do post?

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma agenda e uma boa aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *