Eventos

Minha primeira Olimpíada

Aros olímpicos | Parque Olímpico de Deodoro

Quando descobri que teria férias de um mês por conta dos Jogos Olímpicos, a única coisa que eu pensava era VIAJAR!!! Vou viajar muito, o Rio vai ficar insuportável por conta da quantidade de turistas, trânsito e caos… vou fugir daqui…

Mas o tal espírito olímpico me contagiou… aquela Cerimônia de Abertura, foi o ápice! Que orgulho fiquei de morar aqui e ser carioca!

No dia seguinte… bombardeio de esportes na tv! Eu ficava entre o Sportv 1, 2 e 3. E descobri meu gosto por várias modalidades!

Que legal minha cidade respirando esporte! esporte é saúde! Eu não poderia ficar de fora do maior evento esportivo do mundo! Quando eu participaria de uma outra Olimpíada? oportunidade única, momento ímpar!

Em um domingo desses, decidi que gostaria de assistir Basquetebol. (Durante um ano, o Basquete fez parte da minha vida nos Jogos Estudantis. Eu e a equipe que participávamos ficamos em 3 º lugar. Com direito à medalha e tudo!)

Medalha Jogos Estudantis 95

Então, tive um pouco de dificuldade em adquirir os ingressos, pois não tenho cartão de crédito com a bandeira Visa. (Achei um absurdo não aceitarem Mastercard… mas enfim).

Impossibilitada de comprar pela internet, o jeito era ir na bilheteria. Fui de carro para a Vila Militar comprar os ingressos e é claro que “dei com os burros n’água!”

O acesso à Vila Militar e Deodoro, fechados! Não havia lugar pra estacionar. Voltei pra casa.

Decidi ir na bilheteria do Shopping Via Parque, na Barra. Após duas horas na fila, consegui os ingressos!

Ingressos olimpíadas

E no grande dia… chuva e frio! mas não tirou meu ânimo!

Pegamos o trem e em 20 minutos, chegamos na estação de Magalhães Bastos. Quanto tempo não andava de trem! e a estação estava toda reformada.

Estação Magalhães Bastos

Da estação até o Parque Olímpico (Arena da Juventude) andamos uns 30 minutos ou mais. No trajeto havia vários voluntários animados, com adereços e megafone explicando como chegar ao local. E isso te dá um gás!

Chegamos na arena enquanto tocava o hino da Sérvia.

Um novo mundo | Rio 2016

Arena da Juventude | Parque Olímpico de Deodoro

Fui pensando em torcer pelo USA. Mas era cada lance lindo, que eu me pegava vibrando pelos dois times. Um show a parte. Mas não deu pra Sérvia. E o Dream Team feminino USA ganhou.

USA x Sérvia | Arena da Juventude

Rio 2016 | Parque Olímpico de Deodoro

No intervalo dos jogos, havia brincadeiras com o público, apresentações e até exibição das aventuras dos mascotes Vinícius e Tom.

Animação Vinícius e Tom | Arena da Juventude

Foi um dia incrível! ficará guardado pra sempre na minha memória…

Rio 2016 | Parque Olímpico de Deodoro

Tem vídeo!!!

Se você não conseguiu participar das Olimpíadas, ainda tem uma chance! as Paralimpíadas! Espero também assistir algum jogo e apoiar esses atletas!

Até mais pessoal!

Bjinhos!

Daniele

Facebook | Insta Blog | Insta Dani | YouTube | Twitter | Comente!

1 pessoa gostou do post.

Comente pelo Facebook!

comentários

Mas pode chamar de Dani! Carioca, ama estar em contato com a natureza, realizar passeios e viajar. Adepta de fazer listinhas pra tudo! Não abre mão de uma agenda e uma boa aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *